Visitantes online

como colocar contador de visitas no site

Baleias nadam e não emagrecem

quarta-feira, agosto 10, 2011


Eu sempre gostei de esportes desde pequena. Já fiz vôlei, natação, futebol... Quando me tornei adolescente, optei por fazer ginástica. Estava na moda a ginástica aeróbica e eu inclusive participava de apresentações.

Depois houve o início do Mountain Bike e Triathlon. Competi durante anos...

Como minha única obrigação era estudar, eu treinava todos os dias. Treino básico como nadar quatro mil metros, pedalar 50 kilômetros e correr 10.

Quando me casei, ficou difícil manter essa rotina. Depois vieram os filhos...Mesmo assim continuei fazendo ginástica. Nadei durante toda a gravidez de ambos os filhos.

Eles nasceram e continuei fazendo as atividades, mas sempre seguindo os horários deles. Estavam na escola, eu ia correr. Estavam no balé, no futebol, eu ia nadar...

Só que depois que você é mãe, você não consegue terminar um exercício. Qualquer atividade deles terminava antes do horário e eles iam me chamar na piscina ou na pista de corrida.

Eu já estava meio farta dessa situação e prometi que se as atividades deles terminassem mais cedo, eles iriam ter que esperar EU TERMINAR A MINHA. Ora bolas... Eu também precisava me exercitar.

Neste dia fui nadar no clube enquanto Ives estava no futebol. No clube onde eu nado tem piscina Olímpica, o que facilita a contagem. Para nadar mil metros, você precisa nadar  vinte piscinas. Quando você vai, conta uma piscina. Quando volta, conta duas.

Eu estava fechando mil e quinhentos metros quando percebi ele sentado na borda me esperando.

- Oi filho. Já acabou o futebol? - perguntei.
- Já. Faz um tempão. - ele respondeu...
- Nossa! Estava distraída aqui que nem percebi que você estava sentado aqui.

É que eu faço a virada olímpica né? Então não percebi quando ele chegou.

- Falta muito para acabar mamãe? - ele perguntou.
- Fechei mil e quinhentos agora. Quero fechar dois mil metros. Você pode esperar um pouco?
- Mas quinhentos metros são quantas piscinas?
- Só dez. - eu respondi. - Por favor filho.
- Mas mamãe, você já correu hoje. Pra quê fazer tanto exercício assim? 
- Porque eu preciso emagrecer. E nadar é um dos exercícios mais completos que existe. É ótimo para emagrecer. - expliquei.
- Eu acho que não hein? - ele duvidou.
- Porque você acha que não? Eu fiz faculdade de Educação Física viu? E meu professor sempre disse isso. - respondi.
- Seu professor não sabe de nada. - ele rebateu.
- Porque meu professor não sabe de nada?  - perguntei.
- Porque eu vi no Discovery Channel que as baleias já nascem nadando. As mamães baleias dão a luz enquanto nadam. Para namorar elas atravessam o oceano, nadam um montão de kilômetros e estão sempre gordas. - ele respondeu.



Aí eu fiquei com aquela cara de tacho... Cara de merda mesmo sabe? Não tinha resposta... Aí ele continuou:

- Viu como eu estou certo? Você nem falou nada. Aposto que não te ensinaram isso na faculdade. Você deveria falar para o seu professor assistir o Discovery Channel.

Aff... Nessas horas eu epnso: "Será que este ser saiu realmente de dentro de mim?"


Postagens Relacionadas

0 comentários

Muito obrigada, de coração, por sua visita. Adoraria se deixasse um comentário.