Visitantes online

como colocar contador de visitas no site

Hoje eu queria tomar café da manhã no céu

quinta-feira, julho 24, 2014

Hoje eu só queria tomar chocolate quente com canela no céu na companhia de três homens inteligentes que foram morar por lá. Certamente eu teria muito assunto com eles.


Rubem Alves, João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna

Coisas que infelizmente eu não tive tempo de dizer para: 

João Ubaldo Ribeiro: Sobre o seu livro "Vencecavalo e o outro povo" publicado em 1974, eu prefiro o título original: "A guerra dos Pananaguás." Eu li o seu primeiro romance "Setembro Não Faz Sentido" e fico feliz que tenha aceitado a sugestão da editora para mudar o nome original que seria "A Semena da Pátria." Até hoje acho que este nome não iria combinar com o romance.

Rubem Alves: Eu também gosto, quer dizer, eu amo Ipês amarelos. Eu li "Quando Florescem os Ipês" quando tinha 13 anos. E choro toda vez que lembro da Rita dizer: "Deve ser gostoso morrer e ficar dormindo embaixo da terra enquanto as flores do Ipê caem. deve ser quentinho..."

Ariano Suassuna: Eu adorei ler Uma Mulher Vestida de Sol. E eu também não gosto da Caetana. Eu a acho extremamente assustadora. Não gosto de visitas que chegam sem avisar e estragam prazeres.

Uma pergunta que eu acredito que eles me fariam: "Você leu 50 Tons de Cinza Ângela?"

Eu responderia: "Não. Não li. Não li porque quando eu leio, procuro me envolver com o livro. E me imagino sendo uma das personagens. E eu não acho que tenha algo em comum com a namorada do Grey."

E eles não me achariam louca por isso. E se achassem diriam: "Os loucos são primos legítimos dos escritores.Você subiu no nosso conceito."

Postagens Relacionadas

0 comentários

Muito obrigada, de coração, por sua visita. Adoraria se deixasse um comentário.