Visitantes online

como colocar contador de visitas no site

14 anos de Bárbara

sexta-feira, agosto 29, 2014

Há 14 anos atrás nascia minha filha Bárbara Suassuna. 


As contrações começaram pela manhã. Eu ainda fui nadar, comi strogonoff (deve ser por isso que ela ama strogonoff) e fui teimosa com meu pai Francisco Suassuna dizendo que eu ia ter um parto normal. Ainda antes da cesárea, fui caminhar no zerão pra ver se Bárbara encaixava. Mas ela não encaixou... 
Ela não tinha pressa de nascer. Hoje entendo sua paz, sua calma... Tudo tem a hora certa.

Dentro da minha barriga já malhando.

Bárbara nasceu no dia 29 de agosto de 2000 às 21h40 com 3.070 kg e 47 cm.

Emoção maior não há.
Meu equilíbrio, minha calma nos momentos de tormenta, minha companheira. Então eu percebi porque estou aqui neste mundo. Eu nasci para ser mãe. Desde o momento em que senti você pela primeira vez se mexer dentro de mim, quando escutei seu coração pela primeira vez e enfim quando nossos olhos se encontraram no momento do seu nascimento. 

Com a roupa que eu fui batizada e minha mãe guardou por décadas

Um pouco mais alta que o banco

Pose de modelo e de nadadora

Primeiro cinema e sempre presente na malhação

Esse sim é um amor pra vida toda. Mesmo pequena você me acompanhou na natação, na academia, no cinema... Fiz muitos coques para que você fosse ao balé. Hoje é você mesma quem os faz. E numa perfeição que tenho vergonha dos coques que fazia naquela época. Seus coques quase não usam grampos... Não preciso lembrá-la de pegar as sapatilhas, que hoje são duas ou o lanche. Hoje você me puxa a orelha: "Eu estou atrasada, vamos logo mamãe?" - E hoje você não faz mais aquelas dancinhas de pontinha e palminhas... 

Hoje você flutua e gira em suas piruetas na sapatilha de ponta como se fosse uma bailarina que saiu da caixinha de música do soldadinho de chumbo. Enquanto eu quis aprender a tocar bateria, você toca piano clássico. Enquanto eu luto jiu-jitsu, você usa sapatilhas. Somos muito diferentes e parecidas ao mesmo tempo. Hoje dividimos as roupas, os sapatos, o gloss, o perfume... Amamos cinema, livros, músicas dos anos 80, animais, saias e vestidos longos, praia e esportes radicais... Somos românticas, sonhamos que vamos nos casar com o mocinho lindo do filme, que vamos dançar com o mocinho usando longo e que ele vai pegar na nossa mão, colocar nosso cabelo atrás da orelha e dizer que somos lindas!!!! Nós colecionamos Barbies!!!!

No primeiro desfile de moda e eu com minha mania de comprar tudo igual para nós duas

Ainda dormimos juntas quentinhas e na época dos desfiles não tinha Gisele Bundchen páreo para este trio

Companheira dos barzinhos quando tem música dos anos 80

Você é minha companheira nos barzinhos, nos bailes, na academia, nas confissões e na VIDA. Você é um pedaço VIVO meu que respira fora de mim, um outro coração que não bate no meu peito... Filha, poderia passar o dia todo aqui descrevendo a emoção que é ser sua mãe. Poderia postar fotos de todas as etapas que passamos juntas, mas o facebook se tornaria pequeno. O que falar de você? Você é Bárbara!!! Inteligente, calma, culta, linda, meiga, feminina, dengosa, educada e todos os adjetivos que não consigo me lembrar agora. Se pudesse descrever você em uma só palavra, seria: Bárbara!!!! Simples assim. Você é Bárbara no nome, em tudo. Por isso escolhi este nome. 

Sei que não sou a melhor mãe do mundo, mas tento ser todos os dias. Filhos não nascem com manual de instruções. Mães são reles mortais e erram. Eu erro muito, mas tenha certeza, cada dia que passa eu tento acertar, me corrigir, porque você me ensina a ser melhor todos os dias!!! 

Companheira aos sábados à noite

Companheira nos exercícios

Companheira no cinema

Não tenho certeza se os valores que ensino a você são certos. Sou muito conservadora e sonhadora. Talvez esteja errando nesta parte. Mas eu faço o meu melhor. num mundo tão violento e poluído, devemos sonhar sim e acreditar sempre!!!!

Nunca pense que você atrapalha minha vida. Se você sai e eu fico sozinha, estou esperando você me ligar para te buscar. Troco qualquer balada, qualquer saída e até uns pegas com o Tony Stark para ficar com você. Todo o tempo que passar com você vai ser pouco. Você é a calma, a paz que faltava em minha vida. Eu sou estressada, nervosa, da pá virada e você uma paz... Você é o equilíbrio que faltava em minha vida!!! Amo muito você!!! Um amor louco que transborda o peito!!! Feliz aniversário!!! Você merece tudo de bom e muito mais!!!!

Postagens Relacionadas

0 comentários

Muito obrigada, de coração, por sua visita. Adoraria se deixasse um comentário.