Visitantes online

como colocar contador de visitas no site

Eu e o meu Tempo

terça-feira, setembro 02, 2014

Eu e o meu Tempo, que na verdade é do Tempo.






- Senhor Tempo, as pessoas dizem: "Tudo tem seu tempo".

- Sim. As pessoas dizem isso há muito tempo minha cara. - ele concorda.

- Isso quer dizer que eu tenho o meu Tempo também, certo? - eu pergunto.

- De certa maneira sim. - o Tempo me responde.

- Mas não tenho controle sobre o meu Tempo. Quando eu quero que ele demore, ele se apressa. Quando quero que ele se apresse, ele demora. Nós nunca estamos em sintonia. Quando eu acho que é a hora, ele discorda. Quando acho que é o fim, ele mostra que é o começo. Sempre o contrário.

- Talvez você precise se ajustar ao seu Tempo menina. - ele aconselha.

- Querido senhor Tempo, se for verdade que os opostos se atraem, podemos dar as mãos e caminhar juntos? - eu pergunto.

- Hummmmm. - ele resmunga.

- Eu estou perdida em você senhor Tempo. - eu me declaro.

- Então se encontre. Eu sou ontem, hoje e amanhã. Posso ser o Tempo que você quiser. Eu sou rápido, inconstante, imprevisível, desconhecido e inesperado. Eu não posso te dar a mão, porque pertenço ao Tempo Pretérito, ao Tempo Presente e ao Tempo Futuro. Em meio a esses três, ainda existem outros tempos...

- Mas e o meu Tempo? - eu pergunto.

- Eu não pertenço a ninguém. Se quiser que eu seja seu, apenas me abrace e deixe que eu te conduza por onde eu for. Apenas escolha o Tempo que você quer que eu seja: Ontem, hoje ou amanhã?

- Mas como vou saber? Às vezes quero voltar no passado, parar o presente e viajar para o futuro. – eu resmungo indecisa.

- Decida-se – ele me ordena.

- Qual a solução que o senhor pode me dar?

- Apenas me deixe passar. – ele responde.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Muito obrigada, de coração, por sua visita. Adoraria se deixasse um comentário.