Visitantes online

como colocar contador de visitas no site

Mamãe, o que é sexo?

segunda-feira, abril 13, 2015

Hoje me lembrei deste episódio e resolvi postar aqui.

Você sempre acha que vai conversar com seus filhos naturalmente sobre sexo. Que você vai explicar tudo numa boa, sem tabus, sem vergonha e tals... Seeei... Eu também achava isso.

Todas as perguntas que meus filhos fizeram durante a vida deles, eu procurei responder da maneira mais clara possível. E de acordo com a psicóloga da escola e pesquisas na internet, quando você responde a uma pergunta do seu filho e ele não rebate com outra pergunta, isto significa que a resposta foi satisfatória.

E assim eu fazia. Me perguntavam algo, eu respondia. Outra pergunta, eu respondia. Mais outra pergunta, eu respondia. Quando não perguntavam mais nada, eu sentia que estava tudo bem.

Claro que em algumas respostas você usa de pequenas mentiras e fantasias, que nem eu mesma sei de onde tirava isso.

Um dia tinha ido buscar meus filhos na escola, e quando eles entraram no carro, minha pergunta de sempre:

- E aí? Foi tudo bem? Como foi o dia hoje?
- Mamãe, nós vimos vários cartazes hoje na escola sobre educação sexual... - disse a Bárbara, que na época tinha sete anos.
- E eu perguntei a ela o que é sexo e ela nem sabe... - retrucou o Ives, com cinco anos na época.
- Mas porque espalharam esses cartazes na escola? - perguntei.
- Porque os grandes vão ter aulas de sexo. - respondeu Bárbara.
- Nunca tinha ouvido falar dessa matéria. Deve ser bem difícil, pra espalhar cartaz na escola toda. Convidaram até os pais. - disse o Ives.
- Mamãe, o que é sexo? Explica pra gente? - pediu Bárbara.






Aí você pensa em tudoooooo. O que responder para duas crianças de sete e cinco anos? O que eu deveria responder? Não estava preparada para esta pergunta. Tudo bem que a gente sabe que uma hora eles vão perguntar... Maaaasssss eu acho que não queria que chegasse essa hora.

Aí você tenta de tudo para que eles esqueçam a pergunta. Troca a estação de rádio,  leva para tomar um milkshake, dá uma volta de carro na praça... Mas nada disso adianta.

Chegando em casa, os dois disparam:

- Mamãe, o que é sexo? - pergunta Bárbara.
- Você ainda não respondeu. - me cobra o Ives.

E entrando na sala me deparo com minha ficha de exercícios da academia. Ficha comum que você precisa preencher com nome, endereço, idade, etc...

Aí Nossa Senhora da Educação Sexual me deu uma luz e então eu respondi:

- Sabe quando você vai ao médico  preenche aquela ficha que tem nome, endereço, telefone e sexo? Onde tem sexo você escreve feminino se você for menina, ou masculino se você for menino.

- Ah tá. É que tem gente que é gay e não quer contar né mamãe? - pergunta o Ives.
- Claro né Ives? Tem gente que tem preconceito. - diz a Bárbara se achando toda entendida no assunto.
- Isso mesmo. - eu concordei. - Nossa! A mamãe fica tão orgulhosa de ter filhos inteligentes assim... - E elogiei ambos.

E assim ficou esclarecido o que era sexo. Não fizeram mais perguntas, então quer dizer que estava tudo esclarecido.



Meu próximo post será essa história do gay. Hehehehehe.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Muito obrigada, de coração, por sua visita. Adoraria se deixasse um comentário.