Visitantes online

como colocar contador de visitas no site

O quê fazer para o almoço e para o jantar?

quinta-feira, maio 28, 2015

Ai, ai, ai... Hoje estava meio em dúvida sobre o que escrever e pedi uma dica no meu facebook: "Tudo tão normal e sem graça... Alguém me sugere um tema pra eu escrever para o meu Blog? Menos política... Hoje preciso escrever algo engraçado..." 


Algumas pessoas curtiram, mas um amigo comentou:

- Meu problema aqui em casa é o que fazer para o almoço ou jantar. E muitas vezes acabamos comendo hot dog. Dá umas dicas aí no seu Blog Ângela Suassuna. 

- Ótemaaaaaa. Não havia pensado nisso. Vou escrever. Brigadinha. - respondi.
- É isso aí. Quero dar risadas hein? - ele devolveu.

E realmente hot dog é algo que reinventamos todos os dias


Hahahahaha. Como dar risadas de um post que vou escrever e que inclui louça suja?


Este meu amigo é guarda municipal aqui na minha cidade. Além de guarda municipal, ele é atleta. Corre, pedala, nada e faz musculação... Saradão... Se pudesse postar uma foto dele aqui... Vocês iriam babar. Hehehehe. Muito simpático, gente boa, animado, pai dedicado e COZINHA... E com certeza deve lavar louça né? Então... Maaaassss ele é CASADíSSIMOOOOOOO. Siiiiim. E a esposa dele é uma fofa. Por isso nem fiquem animadinhas tá? 



Acho que todo mundo tem essa dúvida do que fazer para o almoço e para a janta. Que saco ter que pensar nisso todo dia... Eu odeioooooo.


Mas os amantes da cozinha irão dizer: "Eu amo cozinhar." - Claro que esse amantes da cozinha devem ter alguém que lave a louça né? Porque inventar, usar mil panelas, medidores, colheres, facas, formas e etc, vira uma pia cheia de louça suja para lavar, certo? Eu já perco a vontade de cozinhar só de pensar em ter que lavar a louça. Aí começa a briga de quem vai lavar... Pelo menos aqui em casa é assim. Meu menino diz:


- Só vou lavar o meu prato.

- Ah tá. Então se for assim, só eu vou comer. Pois só eu cozinhei. - respondo.
- Pronto. Agora vai começar a falar sem parar. - ele cutuca.
- Siiiiiiimmm. Eu vou falar até cansar. Só eu vou comer porque só eu cozinhei. Só vou lavar e passar a minha roupa e blá, blá... - Aí eu falo até cansar mesmo...

Será que todas as mães são assim? Será que todas falam até cansar? E sempre as mesmas coisas? Meus filhos vivem reclamando que eu faço isso.

Voltando ao assunto dessa postagem, meu amigo disse que muitas vezes acaba no hot dog... Será que ele viu o vídeo no youtube de como as salsichas são feitas? Eu vi e não tenho mais coragem de comer... Meu filho viu e também não come mais salsicha. Tentamos mostrar para a minha filha, mas ela não quer ver. Só ela continua comendo salsicha...

E o duro, depois que eu vi o tal vídeo de como as salsichas são feitas, parece que as salsichas tem me perseguido.

Outro dia uma amiga me convidou para um café da tarde. Chegando lá, qual a entrada? Pão com salsicha. Chego para dar aula na faculdade com o estômago nas costas de tanta fome e qual salgado tem na vitrine? Enrolado de salsicha. No dia seguinte deu preguiça de fazer almoço e fui buscar marmita. O cardápio? Salsicha ao molho... Será que todo mundo resolveu comer salsicha agora só porque eu vi esse maldito vídeo no youtube que mostra como são feitas as salsichas? Mas desde março não como salsicha. E festa junina chegando. O que mais tem em festa junina? Cachorro quente. E cachorro quente tem o que? Salsicha. Afffff...

E que dilema ter que inventar, fazer brotar idéias sobre o que cozinhar para o almoço e jantar...

O básico é arroz, feijão. Aí um dia faz filé de frango, outro dia bife de carne, outro dia carne moída com legumes, almôndegas, strogonoff, panqueca, lasanha e etc... Falando assim parece que é fácil né? O duro é cozinhar apenas para três pessoas como aqui em casa. E três pessoas que comem pouco. Se eu faço lasanha para o almoço da segunda, também comemos lasanha na janta de segunda. E no dia seguinte, na terça, também comemos lasanha no almoço e na janta. Aí na hora do almoço da terça as crianças já estão reclamando: 

- Lasanha de novo?

Se você vai fazer uma torta, minha filha gosta que coloque azeitona e meu filho não. Então faço uma metade com azeitona e a outra metade sem.

Se você faz bife à parmegiana, minha filha que quer lasanha começa a dizer que eu só faço o que meu filho gosta... Aaaaahhhhhhhhh.

Seria tão mais prático se ingeríssemos pílulas... Não teríamos que inventar cardápio, nem lavar louça, nem secar louça, nem guardar louça e ficaríamos com as películas das unhas sempre lindas... E o melhor de tudo: teríamos espaço nos armários para guardar livros. Sim, deveríamos devorar livros e alimentar a mente. Porque ôôôôô gente para escrever errado hoje em dia viu? Vejo cada coisa que o povo escreve que fico abestalhada com os erros...

Olhem só o que eu já vi de erros:

- eZagerado, quando o correto é eXagerado;;
- eu Cinto um desânimo, Cinto com C é aquele que você usa na Cintura tá? O Sinto do verbo Sentir é com S;
-  voÇê está maUtratando um animaU, voCê não é com Ç. lembra da lição CA, CO, CU e CE CI? E maLtratando um animaL.

Ai, ai, ai... Isso é falta de leitura.

Mas eu escrevi, escrevi e nem dei dicas para o meu amigo... Que dicas posso dar se eu também vivo este dilema?

Olha a janta aqui em casa, um dia é pão, presunto, queijo e tomate no tostex. Outro dia pão com carne moída (o famoso buraco quente lá em Minas Gerais). Às vezes é o que sobrou do almoço. Tem dias que estou de saco cheio que vamos comer pastel na esquina, e assim vamos indo.

Ah, acabei de lembrar. Eu faço uma receita que as crianças amam: "meleca". Hehehehe. Eu dei esse nome. 

Receita da Meleca:

- 2 tomates picados;
- 4 fatias de presunto picados;
- 4 fatias de queijo mussarela picados
- 4 ovos
- sal e orégano a gosto.

Eu bato os ovos, misturo os demais ingredientes e frito tudo numa frigideira. Vai misturando tudo. E comemos com pão. Fica muito bom viu? Só que aí as crianças enjoam do presunto. Aí tem dia que eu ponho peito de peru, outro dia atum ou abobrinha ou palmito ou milho. Vai do gosto de cada um. Cozinhar é reinventar sempre  Aqui em casa só não entra salsicha. Vamos ver até quando.


Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Show de bola! Pela postagem percebe-se que a maioria das famílias vivem as mesmas dificuldades e os mesmos dilemas.E a partir de hoje, a ''MELECA'' será incluída no cardápio lá de casa. Ah! casa e com ''Z'' ou com '''Ç''? Valeu a dica! Parabéns Ângela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe. Olha aí meu amigo que me deu a idéia. Obrigada Junio Val.

      Excluir

Muito obrigada, de coração, por sua visita. Adoraria se deixasse um comentário.