Visitantes online

como colocar contador de visitas no site

Meu pintinho marronzinho

quinta-feira, abril 21, 2016

Hoje lembrei de um acontecimento com minha filha quando ela tinha apenas 2 anos e meu filho estava para nascer. Hoje minha filha está com 15 anos e meu filho 13.

Nós morávamos em chácara, terreno de 4.000 m2 e muitos bichos. Além de cães, tínhamos galinha poedeira, de angola, patos, gansos, um casal de pavões, lebres e tartarugas.



Todos os dias pela manhã íamos ao pomar onde ficavam as aves para jogar milho e verdura. Bárbara queria muito que nascessem pintinhos para cantar a música que ela tinha aprendido na "sacolinha" (era como ela pronunciava escolinha):

Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão, na minha mão
Quando quer comer bichinhos
Com seus pezinhos ele cisca o chão
Ele bate as asas
Ele faz piu piu
Mas tem muito medo é de gavião.󾠓

Então deixei de colher os ovos para que alguma galinha ficasse "choca". Depois de alguns dias uma galinha ficou e Bárbara ficou feliz da vida. A espera e ansiedade aumentavam de acordo com o passar dos dias. Nos divertíamos com a futura mamãe galinha brava cada vez que a pavoa chegava perto dela.

Um belo dia, quando fomos tratar das aves,  eis que a galinha estava passeando com seus seis pintinhos. Fomos ver o ninho e ainda faltavam três para nascer. Esperamos um tempão para que ela assistiesse encantada como os pequenos quebravam a casca de seus ovos, saíam meio "gosmados", mas já piando e andando. 
Logo a mamãe ouviu os três recém nascidos filhinhos piando, veio buscá-los.e saiu para passear toda orgulhosa exibindo seus nove pintinhos.

Bárbara pergunta: "Mamãe, só tem pintinho marrom, preto e misturado. Como vou cantar a musiquinha do "Pintinho Amalelinho"? Foi então que percebi que não tinha um único pintinho amarelinho. Que dó... 󾌹

Respondi: "Cante: meu pintinho marronzinho... ou meu pintinho bem pretinho... Aposto que vai ser o máximo você contar na "sacolinha" que você tem pintinhos marrom, preto e misturado." 

Ela ficou toda orgulhosa e por uns dias eu levei muitas bicadas da mamãe galinha para pegar alguns pintinhos e levá-los à "sacolinha" para que os amiguinhos da minha filha vissem que existiam pintinhos de outras cores. 

Ô saudades... Porque os filhos crescem?

Postagens Relacionadas

0 comentários

Muito obrigada, de coração, por sua visita. Adoraria se deixasse um comentário.